Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

TSE atende pedido de Bolsonaro e obriga Lula a apagar trechos de transmissão

Presidente entrou com pedido contra "superlive" realizada pela campanha do PT

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de setembro de 2022 - 15:09
Transmissão foi realizada na última segunda-feira (26/09) no Anhembi, em São Paulo
Transmissão foi realizada na última segunda-feira (26/09) no Anhembi, em São Paulo -

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu atender a um pedido feito pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e ordenar que sejam apagados trechos de uma "live" realizada pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi referendada por unanimidade nesta quinta-feira (29/08), após ser emitida na última quarta (28/09) pelo ministro Benedito Gonçalves.

A coligação de Bolsonaro alegou que a transmissão configuraria abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, por contar com a presença e apoio de diversos artistas e personalidades. Com a decisão, o candidato deverá remover os trechos com participação de famosos.


Leia também:

➢ Ministro do STF declara inocência de Lula e suspende cobrança de 18 milhões de reais

➢ Propaganda eleitoral gratuita, comícios e debates terminam hoje


A "superlive", conforme foi chamada pela campanha, foi realizada na última segunda-feira (26/09), no Anhembi, em São Paulo. A transmissão contou com a participação de nomes como Pabllo Vittar, Duda Beat, Mônica Martelli e Paulo Miklos.

"Tendo em vista a magnitude da estrutura montada, ainda que não contemple repertório comercial, podem repercutir efeitos anti-isonômicos na disputa eleitoral, que devem ser inibidos”, afirmou Gonçalves.

Matérias Relacionadas