Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Lula comparecerá à posse de Moraes no TSE; Bolsonaro também é esperado

O ministro Alexandre de Moraes estará à frente do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2022 - 16:09
O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro estarão presentes na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE.
O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro estarão presentes na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE. -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta terça-feira (16). Convidado pessoalmente por Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também confirmou que irá ao evento.

O TSE foi informado sobre a presença do ex-presidente e atual candidato à presidência. A equipe responsável por sua segurança já agendou, inclusive, uma visita ao Tribunal para organizar o desembarque de Lula. Porém a assessoria do ex-presidente disse que sua ida à cerimônia ainda está em aberto.


Eleições: diferença entre Lula e Bolsonaro sobe para 11%

➢ Eleições 2022: confira o que pode ou não no dia da votação


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a atual candidata à presidência pelo MDB, Simone Tebet, e o ex-presidente Michel Temer também comunicaram que comparecerão ao evento.

O ministro Alexandre de Moraes ficará à frente do TSE durante as eleições. Segundo pessoas próximas ao ministro, ele tem pedido uma cerimônia estrita, sem inovações e que cumpra precisamente os protocolos existentes.

Matérias Relacionadas