Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Daniel Silveira receberá medalha concedida a intelectuais pela Biblioteca Nacional

Medalha já foi concedida ao poeta Carlos Drummond de Andrade

Escrito por Redação | 01 de julho de 2022 - 16:09
Em abril, o deputado foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF
Em abril, o deputado foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF -

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) vai receber a medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional a pessoas que contribuem com a literatura. As informações foram dadas primeiramente pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e depois confirmada por fontes da própria Biblioteca Nacional.

A cerimônia de entrega aconteceu em duas sessões nesta sexta-feira (1º), às 10h30 e às 15h30. No site oficial da Biblioteca Nacional há a informação de que o prédio da instituição ficará fechado hoje "por motivos de força maior".

A medalha já foi concedida a acadêmicos, escritores e intelectuais, como o poeta Carlos Drummond de Andrade e o sociólogo e escritor pernambucano Gilberto Freyre. Neste ano, a medalha será entregue a 200 personalidades devido ao Bicentenário da Independência. Porém, a Biblioteca Nacional não divulgou a lista de quem será contemplado com a medalha.

Daniel Silveira é ex-policial militar e foi eleito para o cargo de deputado federal em 2018. Ele ganhou projeção nas redes sociais após aparecer em um vídeo, ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim, quebrando uma placa de homenagem à Marielle Franco, vereadora executada em março do mesmo ano.

Em abril deste ano, Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 8 anos e 9 meses de prisão por agressões verbais a ministros da Corte e instigar ataques ao ministros. Um dia após a condenação, o presidente Jair Bolsonaro publicou um indulto presidencial perdoando a pena do parlamentar.

Matérias Relacionadas