Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Bolsonaro pretende não ceder renovação de concessão da Globo

Presidente do país deve encaminhar um relatório ao Congresso para negar o processo de renovação da emissora, que vence no dia 5 de outubro

Escrito por Redação | 31 de maio de 2022 - 20:33

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pretende encaminhar um relatório ao Congresso para negar a renovação da concessão da Globo, que vence no dia 5 de outubro de 2022. A informação é do site NaTelinha. 

Segundo informações, o intuito de Bolsonaro é vetar, ao máximo, a renovação da concessão da Globo. O chefe do Executivo deve enviar um decreto ao Congresso com uma colocação contrária para a renovação. Ele quer um posicionamento oficial do governo, sem se importar com a justificativa.

Ao NaTelinha, o Ministério das Comunicações informou que "não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões [sede da Globo e das filiais]. Portanto, não há como estimar prazos de análise". A Globo, no entanto, diz que "esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão".

Para que a Globo seja tirada do ar na TV aberta, o presidente Jair Bolsonaro teria que enviar ao Congresso uma decisão - a favor da não renovação - para que seja aprovada pelos deputados e senadores. A partir daí, o caso pode até chegar à Justiça, caso a emissora opte.

Matérias Relacionadas