CCJ engaveta PEC que previa cobrança de mensalidade nas universidades públicas
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206 está engavetada até a eleição

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Arthur Maia (União Brasil), engavetou nesta terça-feira (31) a PEC 206, que tem como proposta a cobrança de mensalidade nas universidades públicas aos estudantes que têm condições de pagar.
"Vitória da mobilização! O nosso mandato está junto com os estudantes contra a PEC 206 que quer cobrar mensalidade nas universidades públicas. Hoje conseguimos que a matéria fosse engaveta até a eleição, na CCJ. Mas, não podemos desmobilizar", disse na rede social o deputado federal Glauber Braga (PSOL), um dos integrantes da comissão que estava na reunião de hoje.
Com isso, a CCJ não irá votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206 até a eleição, que ocorre em outubro de 2022. A proposta é de autoria do deputado federal e general Peternelli (União Brasil).
Leia mais: Câmara vota PEC que prevê cobrança de mensalidade nas universidades públicas