Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PSB formaliza indicação de Alckmin para ser vice de Lula

O partido pediu espaço na formulação do programa de governo

Escrito por Redação | 08 de abril de 2022 - 16:37
Diretório nacional deve aprovar a indicação na próxima quinta-feira
Diretório nacional deve aprovar a indicação na próxima quinta-feira -

O PSB formalizou, em uma carta dirigida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a indicação de Geraldo Alckmin para vice da chapa de Lula na disputa presidencial. O diretório nacional deve aprovar a indicação de Alckmin para vice no próximo dia 14.

No documento, enviado nesta sexta-feira (8), o PSB diz que "deseja contribuir na tarefa programática inerente à formação de uma frente ampla de forma produtiva e efetiva".

"Esta proposição não se limita apenas ao aspecto eleitoral e envolve uma dimensão programática, visto que a composição de uma frente ampla exige a formulação de um programa que corresponda às expectativas das forças que compõem."

No documento, o partido ainda afirma que a disputa presidencial de 2022 "é o confronto decisivo entre democracia é autoritarismo".

O PSB também escreveu que o país vive uma crise social e econômica, que começou no governo de Michel Temer e ficou mais forte no mandato de Bolsonaro. 

"Este cenário, que se instalou com o governo (de Michel) Temer e que se agravou no governo Jair Bolsonaro, compreende ainda um desafio particular e agudo, ou seja, as iniciativas em curso no sentido de impor um termo ou limites ao regime democrático e Estado de Direito no Brasil".

O PSDB, partido do qual o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin fazia parte até dezembro do ano passado, participou do governo Temer.

Matérias Relacionadas