Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Fake News: Instagram restringe post compartilhado por Carlos Bolsonaro

Ele compartilhou um notícia falsa sobre o PT

Escrito por Redação | 27 de fevereiro de 2022 - 13:40
Esta não é a primeira vez que o deputado tem uma publicação restrita.
Esta não é a primeira vez que o deputado tem uma publicação restrita. -

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou neste sábado (26), nas suas redes sociais, uma fake news sobre o PT. A postagem, no entanto, foi restringida e tarjada como falsa pelo aplicativo Instagram. Na página o Vereador do Rio de Janeiro, compartilhou uma imagem que teria supostamente vazado de uma notícia do G1, onde dizia que o PT vem estabelecendo um cronograma para o recolhimento de todas as armas de fogo registradas no Brasil. 

No entanto, o próprio portal refutou a publicação dizendo ser um conteúdo fake. A assessoria do PT negou que o projeto, dizendo "trata-se de mais uma mentira sobre o PT difundida de forma criminosa por redes bolsonaristas." 

Mesmo compartilhando conteúdo falso, Carlos acusou em sua própria postagem a imprensa de propagar a desinformação. “Contra as ininterruptas fake news da maioria da imprensa, a verdade que omitem”, posto ele na legenda da foto em no Instagram. 

Na postagem do Instagram, a plataforma informou que a imagem está ‘adulterada’ e que o post ‘foi analisado por ume equipe de verificadores dos fatos independentes em outras publicações’. 

No mês passado, o Instagram chegou a restringir e ainda colocou uma tarja alertando que o conteúdo era adulterado, em uma das publicações do vereador, que foi feita para atacar o governador de São Paulo João Doria (PSDB). 

Matérias Relacionadas