Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

"Dessa vez é pra valer", diz Datena sobre candidatura em 2022

Apresentador demonstrou interesse em uma aliança com Ciro Gomes

Escrito por Redação | 30 de julho de 2021 - 14:32

O apresentador José Luiz Datena confirmou, em entrevista à revista Veja, que será candidato nas eleições do próximo ano. Recém filiado ao PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Datena disse que ainda não sabe, porém, se será candidato ao senado, ao governo do estado de São Paulo ou à presidência.

"Isso depende do partido. Eu continuo ancorado com a possibilidade de disputar o Senado ou o governo de São Paulo. Por enquanto, eu sou apresentado como pré-candidato único do PSL e não tenho medo nenhum de disputar a Presidência da República. Pelo contrário, cada vez mais se concretiza a possibilidade de que exista mesmo uma terceira via para que o brasileiro tenha mais opções. O Brasil precisa pensar em si, não só em duas pessoas. Lula e Bolsonaro já fizeram o que tinham que fazer pelo Brasil", disse.

Nas última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, Datena apareceu com 7% das intenções de voto. Ele também falou sobre uma possível aliança com o candidato Ciro Gomes, do PDT, que aparece em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Lula e Bolsonaro.

"Sem o Bolsonaro e sem o Lula eu abriria uma vantagem grande sobre o Ciro, que é um candidato muito bom. Na média das pesquisas eu e ele temos 7% cada um. Juntos, 14%. Já pensou numa aliança com o Ciro? (...) Não está afastada nenhuma possibilidade. Para você quebrar a probabilidade de ter uma disputa entre só dois, alguém deve abrir mão."

Na entrevista, Datena também negou que seja um candidato de direita. Ele afirmou que em seu programa aborda muito temas social. O apresentador também disse que acredita que receberá votos de pessoas da esquerda. "Não tenha dúvida que tem muito cara de esquerda que vota em mim", comentou.

Matérias Relacionadas