Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Flordelis é hospitalizada após Justiça decidir afastá-la de seu cargo

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2021 - 11:05
Não há mais informações sobre o estado de saúde da deputada
Não há mais informações sobre o estado de saúde da deputada -

Flordelis recebeu a notícia de que poderá ser afastada de seu cargo de deputada federal na noite da última terça-feira (22), segundo uma decisão unânime do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da 2ª Câmara Criminal. No entanto, ela pode não ter recebido tão bem a nova informação, já que a deputada se sentiu mal e foi hospitalizada em Niterói logo depois da audiência. A cantora é acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo, seu marido, que foi morto a tiros em 2019. 

Na audiência, o desembargador Celso Ferreira Filho afirmou que a decisão foi tomada pela situação vantajosa que Flordelis tinha como parlamentar em relação aos outros acusados do crime, que estão na cadeia. Flordelis não foi presa pelo caso por causa de sua imunidade parlamentar. A deputada usa apenas uma tornozeleira eletrônica. Ela ainda foi detida pois considera-se que ela pode ter tentado interferir na investigação do caso.

“Veja-se que nas redes sociais há evidências de diálogos indicativos do poder de intimidação e de persuasão que a ora recorrida exerce sobre testemunhas e corréus. Igualmente, não há dúvidas de que, pela função que exerce, possui ela meios e modos de acessar informações e sistemas, diante dos relacionamentos que mantém em virtude da função parlamentar”, afirmou o desembargador. 

Agora, a decisão sobre o afastamento de Flordelis será encaminhada para o plenário da Câmara dos Deputados. Caso estes decidam manter a decisão, Flordelis não poderá exercer nenhum tipo de função pública até o fim do julgamento da morte de Anderson.

Em nota divulgada pela assessoria da parlamentar nas redes sociaisainda na noite da terça-feira (22), Flordelis foi internada por "excesso de medicação" após a decisão que a tirou do cargo de deputada federal. Ela foi internada no Centro de Tratamento Intensido (CTI) do Hospital Niterói D'Or, onde ainda permanece em observação. 

Matérias Relacionadas