Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PSL decide expulsar Daniel Silveira após prisão do deputado

Nota de afastamento foi assinada pelo presidente do partido

Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2021 - 14:11
Deputado foi preso na noite da última terça-feira (16)
Deputado foi preso na noite da última terça-feira (16) -

O PSL emitiu nesta quarta-feira (17), por meio de sua Executiva Nacional, uma nota em que “repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”. Segundo o partido, Daniel ofendeu “de maneira vil a honra dos mesmos” com “críticas contundentes à instituição como um todo”.

Os ataques foram classificados como "inaceitáveis" pela sigla. A nota diz que os ataques do parlamentar não podem e jamais serão confundidos com liberdade de expressão. Conforme escrito na nota do partido "o Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”.

A nota foi assinada pelo deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL. A Executiva Nacional da sigla informou que tomará as medida jurídicas cabíveis para afastar de forma definitiva o parlamentar dos quadros partidários. 

Matérias Relacionadas