Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pesquisa afirma que aprovação de Bolsonaro caiu de 37% para 26%

É a maior queda no nível de aprovação do presidente desde o início de seu mandato

Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2021 - 08:44
O momento atual do governo de Bolsonaro é turbulento
O momento atual do governo de Bolsonaro é turbulento -

Uma pesquisa produzida pela revista Exame em conjunto com o Instituto IDEIA, que é especialista em opinião pública, analisou a popularidade do governo Bolsonaro. O levantamento constatou que a aprovação do presidente caiu de 37% para 26%, sendo a maior queda desde o início de seu mandato. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de aprovação do governo verificado está no mesmo nível de junho de 2020, momento em que a pandemia da Covid-19 estava em uma situação crítica. Ao mesmo tempo, a desaprovação de Bolsonaro subiu de 34%  para 45%. Os que aprovam a gestão do governo estão no grupo que a acham boa ou ótima, já os que desaprovam responderam com uma avaliação ruim ou péssima.

Segundo o levantamento, alguns dos fatores que contribuíram para a queda de popularidade do presidente foram a crise sanitária em Manaus e a desorganização no cronograma de vacinação.

A pesquisa foi realizada por telefone em todas as regiões do Brasil, entre os dias 18 e 21 de janeiro. Nesta semana, um possível impeachment de Bolsonaro voltou a ser assunto no debate público.

Matérias Relacionadas