Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2107 | Euro R$ 6,0366
Search

Niterói recebe a Corrida e Caminhada do Coração em busca de promoção do bem-estar

Evento acontece em Camboinhas no dia 12 de abril com percursos de 5 a 10km e Caminhada de 2,5km. Dia terá Blitz da saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de março de 2026 - 12:00
Uma experiência pensada para quem deseja se movimentar, cuidar do coração e celebrar hábitos saudáveis
Uma experiência pensada para quem deseja se movimentar, cuidar do coração e celebrar hábitos saudáveis -

O bairro de Camboinhas, em Niterói (RJ), receberá, no próximo dia 12 de abril, a 6ª edição da Corrida e Caminhada do Coração com percursos de 5 e 10 km para Corrida e Caminhada de 2,5km. O evento tem parceria com o Centro de Exercícios Seacor. A disputa é mais do que uma prova, mas sim um evento voltado para a saúde, prevenção e qualidade de vida. Uma experiência pensada para quem deseja se movimentar, cuidar do coração e celebrar hábitos saudáveis.

"O evento tem como principal objetivo incentivar a prática de atividade física e conscientizar a população sobre a importância da prevenção das doenças, principalmente as cardiovasculares. Ele foi idealizado pelo Centro de Exercícios Seacor, que tem foco em reabilitação cardíaca. A ideia é estimular a prática de atividade física e incentivar um estilo de vida saudável. O nome do evento reforça essa mensagem de cuidado e prevenção", disse Fabrício Nascimento, organizador da prova.


Leia também:

Policial Militar agride pelo menos dois estudantes em escola estadual no RJ

Acidente entre motocicleta e carro causa congestionamento na BR-101


O dia terá, além da prova, uma Blitz da Saúde com aferição de pressão e glicose. As largadas ocorrem no estacionamento do TioSam a partir das 7h nos 10km, 7h15 nos 5km e 7h30 na Caminhada de 2,5km. As inscrições estão abertas no pelo site do TicketSports.

Matérias Relacionadas