Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Reino Unido suspende vacinação contra Covid-19 para pessoas com histórico alérgico

País foi o primeiro a vacinar população em 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2020 - 16:02
Reino Unido faz ressalta após primeiro dia de vacinação contra a Covid-19
Reino Unido faz ressalta após primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 -

Primeiro país a iniciar a vacinação na população contra a Covid-19, o Reino Unido observou casos adversos após a aplicação da dose. Até o momento, duas pessoas apresentaram reações alérgicas ao imunizante mas têm estado de saúde estável. O alerta foi feito pela agência reguladora, nesta quarta (9), para que pessoas com histórico de reação alérgica significativa a remédios, vacinas e alimentos não tomem a vacina da Pfizer.

A agência também estendeu o alerta para pessoas que precisam carregar adrenalina auto injetável e disse que a precaução já era esperada. 

O Reino Unido iniciou, nesta terça-feira (08), a vacinação. Este é o primeiro país do ocidente que está vacinando sua população contra o coronavírus. A nação recebeu, ao todo, as primeiras 800.000 doses da vacina Pfizer/BioNTech, da Bélgica. A prioridade do governo é vacinar idosos, seus cuidadores e profissionais da saúde. A primeira paciente a receber a vacina foi Margaret Keenan, que completará 91 anos na próxima semana. Ela estava em isolamento desde o início do vírus. 

Matérias Relacionadas