Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Lockdown vem aí?: São Gonçalo decreta quarentena e fecha comércio até dia 27

Medida foi anunciada nesta quinta (19)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de novembro de 2020 - 11:22
Imagem ilustrativa da imagem Lockdown vem aí?: São Gonçalo decreta quarentena e fecha comércio até dia 27

A Prefeitura de São Gonçalo publicou decreto, nesta quinta (19), estabelecendo novo isolamento social com o fechamento total de estabelecimentos até o dia 27 de novembro de 2020. Esta é considerada uma medida temporária em detrimento da prevenção ao contágio e de enfrentamento a Covid-19.

No decreto publicado no Diário Oficial fica também proibido a circulação de pessoas, sem motivo plausível, e circulação de crianças menores de 05 anos nos estabelecimentos comerciais.

A presente medida de restrição não se aplica para farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos; padarias; pet shops; óticas; postos de combustível e chaveiros. Estes deverão funcionar com 2/3 de sua capacidade.

O fechamento não se aplica também para serviços de saúde como: clínicas médicas, odontológicas, oftalmológicas, de vacinação e de fisioterapia, laboratórios de exames clínicos e de imagem.

As barbearias e salões de beleza poderão funcionar com 2/3 de sua capacidade, desde que respeitando as orientações do distanciamento mínimo obrigatório, atendendo exclusivamente com hora marcada.

Ficam, também, permitidas a prática, o funcionamento das seguintes atividades e estabelecimentos, limitando o atendimento ao público em 2/3 da sua capacidade de lotação: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimento semelhante, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento; lojas de conveniência, o funcionamento de shopping centers, centros comerciais e galerias, exclusivamente no horário de 12 horas às 20 horas, desde que garantam o fornecimento de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70%.

Novos casos de mortes pelo coronavírus em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Lockdown vem aí?: São Gonçalo decreta quarentena e fecha comércio até dia 27
 

Na última terça (17), a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Gonçalo registrou dois óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). Já na quarta (18), mais uma morte foi confirmada, chegando a 733 o número de vítimas fatais do coronavírus na cidade.

Números não 'batem'

Apesar da divulgação diária dos números de Covid-19 pela prefeitura de São Gonçalo, os números não batem com os apresentados pelo Governo do Estado. De acordo com o boletim do Governo divulgado nesta terça-feira (17), São Gonçalo aparece com 15.369 casos confirmados, quase seis mil a menos do informado pelo município, e 803 mortes, número bem acima do divulgado pela cidade.

Leitos de CTI para covid-19 estão com 80% de lotação em São Gonçalo 

Matérias Relacionadas