Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vacina russa poderá ser produzida no Brasil a partir de dezembro

Instituição depende somente da autorização da Anvisa e se tudo correr bem, produção pode começar em dezembro

Escrito por Redação | 19 de outubro de 2020 - 21:44
Vacina "Sputnik V" poderá ser produzida em larga escala a partir de dezembro
Vacina "Sputnik V" poderá ser produzida em larga escala a partir de dezembro -

A Rússia iniciou a transferência de tecnologia para o laboratório União Química produzir a vacina russa contra a Covid-19 no Brasil em larga escala nesta segunda (19). A expectativa é que no início de dezembro, a produção da chamada "Sputnik V" já esteja em andamento no país. Porém, ainda é preciso que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o produto e os ensaios clínicos.

Segundo o CEO da Fundo Soberano da Federação da Rússia, Kirill Dmitriev, a aposta da Rússia é investir em uma vacina que dará imunização por um ano em uma única dose, ao contrário das outras vacinas que estão em andamento que garantem três a seis meses. A instituição já recebeu uma demanda de mais de 1,2 bilhão de doses de vacina para o final de 2020 e 2021. Os teste clínicos ainda estão na fase 3 e supervisionam 16 mil pessoas na Rússia.

A primeira remessa de entrega da vacina para a América Latina será em dezembro e eles se preparam para que o número cresça, de forma rápida, no começo de 2021. No Brasil o fundo russo já fechou acordo com a Bahia e o Paraná. Para a Bahia, ficou acordado até 20 milhões de doses da "Sputinik V".

Matérias Relacionadas