Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vítima de explosão em Niterói segue em estado grave

Paciente tem 74 anos de idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de setembro de 2020 - 16:11
Acidente aconteceu na tarde desta segunda
Acidente aconteceu na tarde desta segunda -

O idoso Sebastião Erthal Neto, de 74 anos, que estava na loja de armas no Centro de Niterói quando aconteceu uma explosão, nesta segunda-feira (29), segue internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mesmo município onde ocorreu o acidente. Outros três pacientes, que estavam no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, foram transferidos para unidades particulares. Uma pessoa morreu ainda na tarde de ontem.

Segundo a direção do hospital, Sebastião Erthal já deu entrada na unidade em estado grave e não teve alterações até então. Outro que foi internado no Heal, Alexandre Calvet Silva, de 53 anos, morreu pouco de chegar à unidade após ter parada cardiorrespiratória, como noticiado ontem por O São Gonçalo.

Outros três pacientes, que estavam internados em São Gonçalo, foram transferidos para hospitais particulares. Dois deles, segundo a Secretaria de Saúde do Rio, estavam com quadro de saúde estável. O terceiro, identificado como Maurício Torres Ardigo, de 43 anos, no entanto, tinha estado de saúde grave quando seguiu para a outra unidade.

De acordo com o advogado da loja, Marcelo Aidar, o fogo teria começado no equipamento de ar condicionado e um pouco desse material teria caído em cima dos clientes. Ainda segundo Marcelo, os quatro clientes que estavam dentro do local contaram que o funcionário que morreu teria se dirigido para a parte de trás da loja e não conseguiu retornar.

Na manhã desta terça-feira foi feita perícia no local para apurar o que teria provocado o acidente.

A loja funciona em Niterói desde 2016 e é credenciada pelo Exército Brasileiro.

Matérias Relacionadas