Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Porto Novo sofrem com alagamentos em rua esburacada

Alguns já perderam móveis com as enchentes causadas pela chuva

Escrito por Redação | 26 de setembro de 2020 - 14:00

Por Daniel Magalhães

Os moradores da Rua Joselina Andrade, no Porto Novo, são mais um dos muitos gonçalenses que sofrem com o abandono do poder público. A rua não possui asfalto e os pedestres sofrem com buracos e o esgoto que traz um mau cheiro constante no local.

De acordo com quem mora na via, a chuva complica ainda mais a situação, já que a rua enche e a água da chuva junto com o vazamento do esgoto entra na casa de alguns moradores.

"Cada chuva que cai são mais buracos que surgem. Esses dias mesmo tive que passar no meio do esgoto com água e chuva pois a rua estava cheia", disse um dos moradores, que acrescentou: "Entra água nas casas, a gente inclusive, já perdeu móveis. Como não tá nivelado e o sistema de esgoto não dá vazão, a água vem toda para quem está na parte de baixo".

Um dos moradores contam que já entraram em contato com a Cedae, mas nada foi feito. "Já foi feito contato com a Cedae eles foram até o local e não detectaram vazamento.", disse.

Enquanto uma solução não aparece, os moradores continuam preocupados com os buracos da rua e a próxima chuva.

É uma buraqueira danada, a rua enche toda chuva. Tá complicado demais faz uns anos já que ninguém olha pra gente.", concluiu o denunciante.

Questionada, a Prefeitura não respondeu até o fechamento desta matéria. 

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas