Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Mulher que saiu 'escondida' de hospital teria morrido de hemorragia interna, diz laudo

Valéria Muniz foi encontrada morta após sair da unidade de saúde

Escrito por Redação | 25 de setembro de 2020 - 22:08
A delegacia que investiga o caso afirma que a morte da vítima teria traços violentos
A delegacia que investiga o caso afirma que a morte da vítima teria traços violentos -

A causa da morte da mulher de 52 anos que sem alta médica do Hospital Salgado Filho, no Méier, foi hemorragia no tórax e membros, após ação contundente, segundo o laudo que atestou a morte da vítima. Valéria Muniz de Carvalho foi encontrada morta na rua Cachambi, depois de ter deixado a unidade de saúde sem alta médica, mesmo quando foi orientada a permanecer no local para uma cirurgia no calcanhar. 

As câmeras de segurança do local mostram Valéria saído à revelia do local, com o pé imobilizado e desacompanhada, às 5h da manhã do dia 19 deste mês. Ao entrar na unidade, a vítima apenas apresentou uma fratura no calcanhar, que segundo ela teria sido provocada por uma queda.

O hospital informou através de nota que não pode impedir que pacientes deixem a unidade de saúde mesmo quando há necessidade, excluído o caso de pacientes com transtornos psiquiátricos ou sob efeito de medicamentos. 

Apesar do atestado de hemorragia interna, o caso é investigado pela 23° DP (Méier), por suspeita de morte violenta, em razão de alguns hematomas encontrados no corpo da vítima.

Matérias Relacionadas