Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Filha de ex-traficante, a influenciadora Carol Nunes, muda o curso de sua história e vira empresária de sucesso em SG: "Nosso futuro só depende de nós "

O pai de Caroline foi preso quando ela tinha apenas 5 anos de idade

Escrito por Redação | 25 de setembro de 2020 - 09:40
A influenciadora é dona de diversas filiais de sua marca em São Gonçalo
A influenciadora é dona de diversas filiais de sua marca em São Gonçalo -

Por Ana Carolina Moraes*

"Nosso futuro só depende de nós mesmos. A quebra de paradigma é fundamental. Ás vezes, nascemos em famílias com menos condições e achamos que estamos destinos àquilo, que nem nossos pais, mas temos que criar nossa oportunidade, temos que meter a cara mesmo para poder fazer. Você quer, você consegue. Tudo é questão de esforço e de força de vontade", esse é o relato confiante de Caroline Nunes, de 25 anos, que atualmente mora em Niterói. Mas, quem escuta essa frase da jovem que hoje é influenciadora e empreendedora em São Gonçalo, não imagina que ela é filha de um ex-chefe do tráfico de Campos e, por isso, sua superação foi mais do que apenas ter sucesso, ela deixou para trás toda uma possibilidade de uma vida de riquezas provenientes do crime. 

Quando Caroline nasceu, seu pai já estava no tráfico. Quando criança ela não entendia muito bem o que seu pai fazia. A empreendedora apenas lembra que seu pai, que era conhecido como "Na Cova", foi preso quando ela tinha 5 anos. A partir daí, ela passou o sofrer preconceito de seus amiguinhos no colégio. 

"Eu morava em Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes. Como eu nasci naquela situação, eu tinha um certo costume de viver aquilo que, para mim, era normal. Depois, quando eu cresci, eu comecei a entender que aquilo era um erro. Meu pai foi preso no Mato Grosso do Sul, quando eu tinha 5 anos. A minha infância foi complicada, pois, por causa do meu pai, eu lembro que ouvia que eu seria "mulher de bandido" e que minha família acabaria no tráfico. Tinham colegas de colégio que não queria brincar comigo por isso ou que achavam que, pelo contrário, deveriam brincar comigo, porque meu pai mandava na região. Mas, isso tudo a gente só percebe quando cresce", contou a influenciadora que lembra que se mudou diversas vezes na infância, inclusive para outros estados.

O pai da jovem influenciadora foi solto em 2006, quando Caroline já tinha 11 anos. A partir daí, ele resolveu largar a vida do crime e se mudou para Guaxindiba, em São Gonçalo. O pai da influencer começou a vida do zero e se tornou vendedor de cocada. Depois disso, a vida de Carol ficou um pouco mais fácil e ela passou a ter uma adolescência mais dentro do comum.

"Em São Gonçalo, pouquíssimas pessoas sabiam. Meu pai veio para viver uma vida nova e não para voltar ao que era antes. Então, eu, minha mãe, meu irmão e minha irmã não vivíamos mais toda aquela pressão de antes, viemos para começar uma vida nova. Lembro que, na época da minha adolescência, meu pai não tinha dinheiro para contratar alguém e trabalhei com ele na barraca, pois preferia ajudar ele para impedir que ele sentisse alguma atração pela vida fácil do tráfico de antigamente", contou a jovem. 

A partir daí, Caroline se formou na escola e começou sua faculdade de Direito. Depois, ela desistiu e buscou a área de administração, finanças e gestão financeira. Contrariando todas as expectativas e críticas que a sua menina de 5 anos ouvia lá em Campos, Carol usou todo seu conhecimento e tempo para se tornar uma empreendedora. Hoje, ela é dona de uma marca de Unhas a "Xô Cutículas" e de uma marca de depilação a "Xô Pelos". Carol também aproveitou a quarentena e fez seu nome no Instagram, se tornando famosa na rede social e sendo seguida, atualmente, por mais de 126 mil pessoas. 

"Eu estagiei no banco depois de trabalhar com meu pai. Me formei, iniciei a faculdade de direito, depois desisti e fiz gestão financeira, não conclui, mas aprendi muito mais sobre a área nos meus estágios e cursos. Com isso, acabei tendo a ideia de fundar a minha própria marca", contou ela. 

Hoje, Caroline possui filiais de suas lojas espalhadas pelo município. Ao todo, a influenciadora tem lojas no Alcântara, no Colubandê e em Manilha. 

"Na verdade, eu queria uma loja de roupas, mas as pessoas falaram que era melhor investir no mercado da beleza. A partir daí, investi na loja junto com minha mãe e pensamos em abrir a primeira filial no Mercadão da Moda, em Alcântara. Foi a minha primeira loja, agora já tenho duas lá dentro: uma de depilação e outra de unha. Eu ia inaugurar a primeira loja em março, mas aí veio a pandemia. A partir daí e no isolamento, comecei usar mais o Instagram e iniciei alguns quadros na rede social. Nesses quadros, eu comecei a divulgar o nome da minha marca ao mostrar uma caneca da loja ou falando sobre e as pessoas ficaram curiosas. No dia 4 de julho, quando liberaram o comércio, inaugurei a loja e ela já estava famosa, por causa do Instagram. Com isso, tivemos uma adesão de público muito grande e meu número de seguidores cresceu durante todo o processo", informou a empreendedora. 

 

Carol disse que, no entanto, ainda não chegou aonde almeja. A empreendedora afirma que sua meta é estar aposentada já com 30 anos . "Meu sonho é estar aposentada na capa da Forbes(risos). Penso em expandir a loja no futuro e vamos começar com isso ano que vem. Como eu sei que sirvo de exemplo para meninas que querem empreender e mudar de vida e, inclusive, sinto muito orgulho disso, eu tenho projetos para elas também, mas ainda não posso dizer quais", contou a influenciadora.

Caroline Nunes provou que força de vontade e estudo podem ser essenciais para uma mudança de vida. Para quem quiser acompanhar os próximos passos ou o dia-a-dia de Carol, basta seguir ela em seu Instagram (@carolnunesof). A influenciadora também promete muito humor e entretenimento em seu quadros como o 'Tinder', que une casais, e o 'Casos de Família' que se inspira no programa de mesmo nome do SBT, que envolve confusões em família. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas