Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Hospital se recusa a fazer aborto de menina de 10 anos que está grávida

Justiça autoriza criança de 10 anos estuprada pelo tio a fazer aborto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2020 - 19:52
O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, no Espírito Santo, se negou a realizar a cirurgia
O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, no Espírito Santo, se negou a realizar a cirurgia -

Uma criança de 10 anos, grávida após ter sido estuprada por um tio, não conseguiu realizar o aborto no último sábado (15), apesar do procedimento ter sido autorizado pela Justiça. O Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, no Espírito Santo, se negou a realizar a cirurgia, pois alegou que gravidez da menina já está em estágio avançado, com 22 semanas de gestação. 

De acordo com a direção do hospital, a determinação judicial, através de uma liminar, foi expedida com base de que a criança estava grávida de apenas três meses.

Segundo o site Uol, o juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude local, com base no pedido do Ministério Público do Estado (MP-ES), decidiu que a criança poderá sim realizar o aborto do feto que foi resultado de estupro.

Vale lembrar que na legislação brasileira, o aborto é ilegal, no entanto, a lei permite que o procedimento possa ser realizado em situações de risco para a mãe, de risco de anencefalia no feto e em casos de gravidez  por estupro.

Agora, após a negação do hospital local de realizar o procedimento na menor, a família da vítima teve que viajar para outro estado para buscar um hospital que aceitou realizar o procedimento.

Neste domingo (16), religiosos bolsonaristas se reuniram na frente do hospital onde a menina fará o aborto e chamaram o médico responsável pelo procedimento de "assassino". Segundo informações, esse grupo foi convocado por Sara Winter que, inclusive, divulgou o nome da criança e o endereço da família da mesma. 

O caso foi divulgado na última semana. Segundo as investigações, a criança era estuprada desde os 6 anos de idade e o principal suspeito de praticar a violência contra a menina é um tio. A gravidez da criança de 10 anos foi confirmada no último dia 10, após um exame realizado no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. O tio da criança, e principal acusado do crime, segue foragido. Nas redes sociais, a hastag #gravidezaos10mata se tornou um dos assuntos mais comentados.

Para relembrar o ocorrido, veja a matéria anterior sobre o caso no link a seguir: https://www.osaogoncalo.com.br/seguranca-publica/86311/gravidezaos10mata-crianca-de-10-anos-engravida-apos-ser-estuprada-no-espirito-santo

Matérias Relacionadas