Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Igreja do bairro Lagoinha adere à Campanha 'Agosto Lilás'

Mulheres criaram uma rede apoio para apoiar a causa

Escrito por Redação | 10 de agosto de 2020 - 12:22

Por Tatiane Gomes*

Com o início da Pandemia do novo coronavírus, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelaram que a  reclusão de casais têm aumentando índices de violência contra à mulher e dificultado a denúncia contra os agressores. Pensando nisso, uma igreja, a Amor em Movimento Igreja (AMI), localizada no bairro Lagoinha, em São Gonçalo, vem desenvolvendo uma rede de apoio com mulheres engajadas na luta contra a violência doméstica. 

As discussões foram iniciadas após a campanha do município de Niterói -'Sinal Vermelho- que instrui mulheres a denunciarem seus agressores em farmácias com um 'X' vermelho na palma da mão, dessa vez, o grupo se mobiliza pelo Agosto Lilás.

Segundo Amanda Araújo, do setor de comunicação do projeto, as discussões vêm sendo transmitidas pelo Facebook e Instagram @amoremmovimentoigreja. Ainda de acordo com ela, as vítimas de violência doméstica que chegam na Igreja, que é localizada na Estrada do Pacheco, são orientadas a procurar a polícia ou ligar para o 180. Em alguns casos, a pastora e líder do grupo acompanha a vítima até a delegacia mais próxima.

A igreja também oferece uma rede de apoio emocional e trabalho psicológico para as vítimas de violência doméstica.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas