Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Justiça suspende retorno das aulas presenciais nas escolas privadas do Rio

Se descumprir, Crivella pode receber multa diária de R$ 10 mil

Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 13:26

Foi suspenso pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através do desembargador Peterson Simão, o decreto da Prefeitura do Rio que permitia a reabertura das escolas privadas, sendo opcional, para o 4º ao 9º ano desde o dia 1° de agosto. Decisão foi divulgada na manhã desta quinta (6).

De acordo com a decisão, o pedido de Crivella não será mais aceito e nem mesmo poderá tentar promover outro ato administrativo para o retorno das aulas presenciais nas creches e escolas particulares. Caso o prefeito não cumpra o que foi determinado, ele poderá ser penalizado com multa diária de R$ 10 mil. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a suspensão do decreto.

A posição de Crivella ia de desencontro ao que foi determinado pelo governador Wilson Witzel, que manteve as aulas suspensas até o dia 20 de agosto. Em decreto publicado na quarta (5), o governo disse que o único objetivo era de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação da Covid-19, diante de mortes já confirmadas.

Matérias Relacionadas