Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Flávio Bolsonaro é processado após publicar fotos de crianças sem autorização

Pais afirmam que a publicação do senador expõe seus filhos

Escrito por Redação | 15 de julho de 2020 - 09:25

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi processado por publicar uma imagem de duas crianças em suas redes sociais. A imagem postada por Flávio tinha duas crianças, uma de 8 anos e uma 11, com os dizeres "ele não" pintados no rosto. O político afirma que as fotos foram tiradas em uma manifestação contra seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Mas, quem não gostou nada da postagem do senador foram os pais da criança que abriram um o processo contra Flávio afirmando que ele não tinha autorização para postar a imagem deles e que a publicação estava expondo os menores. A ação dos pais das crianças contra Bolsonaro foi feita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pede que o político retire a imagem do ar.

Na publicação postada por Bolsonaro no último dia 30, ele ainda escreveu na legenda: "no dia que seu filho se tornar militante contra a fé, porque foi doutrinado da escola ou na universidade, tendo sua mente sequestrada pelo marxismo cultural, você entenderá que a luta não era por um presidente, mas por um Brasil livre". Segundo Flávio, a imagem foi feita em uma manifestação em 2018. Os pais das crianças entraram com a ação que pede que o senador retire a foto de seus filhos das redes sociais.

Para abrir o processo contra Flávio, os advogados da família envolvida, do escritório Nicodemos & Nedersting, disseram que a publicação é contra a a integridade psicológica, emocional e moral das crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Convenção dos Direitos da Criança da ONU foram utilizados para dar mais argumentos contra a atitude de Flávio.

Segundo Flávio, a imagem foi postada inicialmente pelo site Exame.com, já o portal afirma que a postagem das crianças era originalmente de um pastor, que logo retirou as imagens do ar. No entanto, o filho do Presidente da República afirmou ao site da CNN que "a foto de duas crianças, com os dizeres 'Ele não', foi tirada durante ato contra o presidente Bolsonaro. A imagem foi publicada no site Exame.com e está circulando livremente na rede mundial de computadores". 

Flávio removeu a imagens das crianças de sua página por "respeito" à elas, segundo afirma sua assessoria. Mas, ele disse que os pais dos mesmos não poderiam ter usado os filhos em um ato político. "As crianças foram usadas publicamente pelos próprios pais para ato político contrário ao governo, portanto, a defesa do Senador entende que não há óbice no compartilhamento da mesma", dizia a nota dos assessores do senador.

Matérias Relacionadas