Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Parque no Japão pede para que clientes não gritem em montanhas russas

Medida foi tomada como precaução para impedir propagação da Covid-19

Escrito por Redação | 09 de julho de 2020 - 14:16

No Japão não param de surgir novas medidas de segurança para que as atividades de lazer possam retornar mesmo com a ameaça do coronavírus. Desta vez, as autoridades estão orientando que visitantes de parques de diversões não gritem em montanhas-russas. Além disso, há orientações para que torcedores não cantem, não batam palmas e nem balancem bandeiras durante os jogos de futebol.

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal The Guardian, frequentadores de um dos parques temáticos do Japão, que reabriu no dia 1 de junho, Fuji-Highland, disseram que era impossível ficar quieto em passeios nas montanhas russas. Um dos brinquedos desses parque atinge a velocidade de 130 km/h e cai de uma altura de 70 metros em uma determinada parte do percurso de 2 km.

Para incentivar a nova prática de não gritar, a administração do parque japonês lançou uma campanha chamada #Mao (tradução de “cara séria”). Nesta campanha, os clientes deveriam enviar vídeos com máscara e em silêncio durante o passeio na montanha russa. Os vídeos sorteados ganham ingressos grátis para o parque.

Já no futebol, as autoridades do Japão publicaram novas medidas, além das citadas anteriormente. No retorno das partidas, torcedores não podem esboçar emoções como gritos e palmas e a capacidade máxima é de 5 mil torcedores. 

Matérias Relacionadas