Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Homem que estava desaparecido há um mês é encontrado após reportagem do OSG

Marcos Coleta teve seus bens furtados em São Gonçalo

Escrito por Redação | 09 de julho de 2020 - 08:40

Por Ana Carolina Moraes*

A família de Marcos Coleta, o paulista que estava desaparecido há mais de um mês em São Gonçalo, finalmente obteve uma resposta sobre o paradeiro e agora eles conseguem respirar aliviados. Após a matéria do jornal O SÃO GONÇALO, que foi publicada na última terça-feira (07) e comunicava o desaparecimento do homem, cerca de dez pessoas entraram em contato com Liege Fernanda de Almeida, de 33 anos, uma das amigas de infância de Marcos, para informar que ele estava vendendo bala em um sinal no bairro Vila Lage. Após isso, um casal da região contatou Liege e colocou os dois amigos de infância para se falarem pelo telefone e, com isso, Liege realmente confirmou que Marcos estava bem, apesar de não estar com a mesma condição financeira que antes. Os gonçalenses também mandaram fotos e vídeos de Marcos para sua amiga.

Segundo Liege, um pouco antes da pandemia, Marcos entregou o apartamento que alugou na Trindade e desejava voltar para casa, inclusive, ele já tinha o dinheiro para a passagem para retornar para Flória Paulista, sua cidade natal. No entanto, ele acabou sendo furtado e teve que permanecer vendendo balas nas ruas até conseguir dinheiro o suficiente para conseguir outro meio de ir embora. Nesse meio tempo, Marcos permaneceu sem um teto sobre sua cabeça, já que teve sua dinheiro e seus bens roubados. 

"Ele não queria falar dessa situação e por isso não tentou o contato comigo. Ele sempre dizia para as pessoas no sinal que estava tentando conseguir dinheiro para retornar para casa, mas foi apenas a partir da reportagem do jornal que as pessoas realmente viram que ele estava falando a verdade. Um casal me ligou um dia após a publicação da matéria e me disse que ele realmente estava vendendo balas no sinal, como já tinham me informado. Me colocaram em contato  e ele retorna para casa neste domingo (12), após fazer um boletim de ocorrência para registrar que seus documentos foram furtados. O casal gonçalense que me ajudou também está dando comida para ele e deixou ele tomar banho na casa deles. Por eles, eu mandei R$ 100 para o Marcos para ajudá-lo. Vou comprar a passagem dele também de retorno para casa", informou Liege que está animada com a volta do amigo de infância. A mãe de Marcos também aguardava ansiosamente por alguma notícia do filho e agora pode relaxar com a nova notícia.

 Marcos veio de Flória Paulista, município de São Paulo, para morar no bairro Trindade, desde o carnaval. Ele, que sempre adorou fazer stories e falar sobre sua vida nas redes sociais, estava sem postar nada há cerca de um mês e isso preocupou a todos os seus amigos, que não conseguiam entrar em contato com ele.

Para entender melhor o caso, leia a matéria anterior sobre o tema no link a seguir: https://www.osaogoncalo.com.br/geral/84660/homem-esta-desaparecido-em-sg-ha-um-mes-e-familiares-buscam-respostas

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas