Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Casal de idosos vence coronavírus e volta para casa: " Deus não falha"

Os idosos comemoraram a vitória com a família

Escrito por Redação | 06 de julho de 2020 - 11:50

Por Ana Carolina Moraes*

O boletim divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo do último sábado (04) anunciou que cerca de 1.601 pacientes puderam comemorar a cura do coronavírus. Dentre esses pacientes, está um casal de idosos: o senhor Oswaldo de Oliveira Rodrigues, de 69 anos, e a senhora Vera Lúcia dos Santos Rodrigues, de 72 anos, moradores do Jardim Catarina. Os dois venceram o coronavírus juntos e com muito amor. 

A família da dona de casa Vanessa Resgate sofreu com a situação de seus avós nos últimos meses. Os dois se contaminaram pelo coronavírus, sendo que a avó de Vanessa, dona Vera Lúcia, que também acometida por  pressão alta e diabetes, acabou vivenciando com uma forma mais agressiva da doença. 

Seu avô, o senhor Oswaldo, foi o primeiro a sentir os sintomas do coronavírus. O idoso começou a sentir febre, falta de paladar e olfato e falta de ar e foi internado no Hospital Icaraí, em Niterói, no dia 18 de maio, local onde ficou até receber alta no dia 22 do mesmo mês. Logo depois dele, dona Vera Lúcia começou a sentir os sintomas e foi encaminhada também para o Hospital Icaraí no dia 24 de maio. A idosa, inicialmente, não reagiu bem ao tratamento do coronavírus e ficou entubada por 15 dias. Ao todo, a idosa ficou 39 dias internada no hospital, onde passou pela Traqueostomia (procedimento feito em emergências e entubações) e ainda foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do local, sendo liberada para ir para casa somente no dia 03 deste mês. 

Nesse meio tempo, o senhor Oswaldo voltou a ser internado mais uma vez e permaneceu desde o dia 25 de maio até o dia 05 de junho, pois ainda estava muito debilitado por causa da doença. Dessa vez, ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de São Gonçalo e se recuperou no local. 

"Cheguei a pensar que perderia a minha avó, mas os planos do Senhor eram maiores. É um testemunho de cura", afirmou Vanessa sobre o caso. 

O retorno dos dois idosos para sua casa, após vencerem o coronavírus, foi motivo de festa para toda a família que recebeu dona Vera, a última a retornar do hospital, com balões de gás e comemorações. Mas, a felicidade maior foi para os dois que agora podem contar que venceram o vírus.

"É como se eu tivesse nascido mais uma vez, poder retornar ao meu lar, ver minha família e ver que Deus é aquele que não falha. Se hoje eu estou aqui, é por vontade Dele, ao ver o desespero da minha família, Ele atendeu ao clamor de todos. Eu agradeço a Ele pela minha vida e minha volta ao lar", disse dona Vera. 

"A sensação que eu tive quando cheguei em casa foi ótima, pois eu achava que não ia retornar para minha casa. Foi muito maravilhoso voltar para casa, após os 17 dias no hospital", afirmou o senhor Oswaldo. 

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas