Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraí registra 1.552 pacientes recuperados por Covid-19

Os números foram divulgados pelo Departamento de Epidemiologia municipal nesta manhã

Escrito por Redação | 17 de junho de 2020 - 17:10

Nesta quarta (17), a cidade de Itaboraí contabiliza 1.552 pessoas, vítimas da Covid-19, recuperadas. Os números foram divulgados pelo Departamento de Epidemiologia municipal nesta manhã.

A Secretaria de Saúde esclarece que todos passaram pelo período de quarentena, tempo que devem ficar isolados para evitar a transmissão para outras pessoas e não apresentam mais os sintomas.

O médico pneumologista, Dr. Rodolfo Behrsin, explica como se dá o ciclo da doença, que não tem um remédio específico para seu combate. E que o conceito de cura, é a ausência dos sintomas. O paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações está recuperado.

“Como em qualquer virose, os pacientes precisam passar pelo ciclo do vírus para serem curadas. Com relação ao novo coronavírus, o que vemos é que um grupo significativo apresenta um quadro mais grave. São os que necessitam de um atendimento médico e de terapia intensiva. E devido a quantidade muito grande de pessoas contaminadas, o número de pacientes que tem a necessidade da terapia intensiva está acima da média nos sistemas de saúde”, explicou Rodolfo, lembrando que não só o Brasil, mas também outros países mais ricos, está vivendo a mesmo conflito.

O conceito de cura é a ausência dos sintomas. Esse paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações nos casos mais graves, está recuperado.

Matérias Relacionadas