Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Família de Itaboraí arrecada dinheiro para comprar cadeira de rodas adaptada para filha de seis anos

Por conta de seu crescimento, a cadeira atual tem trazido desconforto

Escrito por Redação | 16 de junho de 2020 - 14:22

Por Daniel Magalhães*

A pequena Sara Patrício já é uma guerreira com apenas seis anos de idade. Nascida com 25 semanas (pouco mais de 6 meses), Sara foi diagnosticada com Encelopatia Crônica Não Evolutiva da Infância, que resultou em paralisia cerebral. Por conta de sua condição, a jovem moradora de Itaboraí possui dificuldades de locomoção e precisa de uma cadeira especial para realizar simples atividades diárias. Os pais de Sara tiveram a ideia de criar uma vaquinha para comprar uma cadeira que pode melhorar a vida da filha.

Apesar da pouca idade, Sara possui uma vida agitada que requer um novo equipamento. Antes da pandemia do novo coronavírus, a rotina de Sara consistia em ir para a fisioterapia de segunda a sexta em Santa Rosa, Niterói, depois ir para a escola, em Itaboraí, na parte da tarde. Com o passar dos anos e o crescimento da menina, a cadeira atual ficou pequena para ela, o que pode prejudicar o tratamento.

"Não adianta a Sara ter um excelente tratamento de fisioterapia e não fazer o uso de uma cadeira adequada, até mesmo porque perde todo o progresso.", diz a mãe, Camila Patrício.

Para que Sara possa deitar e não passar grande parte do dia sentada e ter seu progresso prejudicado, a cadeira nova tem que ter a opção de inclinar para que ela possa descansar, já que passa a maior parte do tempo na rua.

O valor da cadeira é de aproximadamente R$ 11.200,00 e no site da vaquinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/arrecadar-verbas-para-compra-de-uma-cadeira-de-rodas-adaptada) foram arrecadados R$ 305,00 . Os interessados em ajudar a pequena Sara podem depositar a quantia desejada na conta da mãe da menina. Os dados são: Titular - Sara da Silveira Figueira; Banco - Caixa econômica; Tipo de conta - Poupança; Agência - 4376; Conta 01300006933-5.

Camila Patrício também está planejando realizar o sorteio de cestas com produtos sortidos para ajudar na arrecadação de verbas para a compra da cadeira para sua filha. A mãe se mostra totalmente empenhada em conseguir o melhor para filha de apenas seis anos que, apesar do tamanho, já é uma grande guerreira.

"Minha profissão no momento é tentar dar o melhor para minha princesa. Eu recebo em abraços, risos, muita alegria e muito amor", disse.

Quem quiser saber mais informações ou doar diretamente, pode também ligar para a mãe através do número 2197637-0537.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas