Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Contêiner de armazenamento de corpos de vítimas do Covid-19 chega a São Gonçalo

O frigorífico chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê

Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 17:13

Um contêiner frigorífico para o armazenamento de corpos das vítimas fatais do coronavírus chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) na manhã desta terça-feira (12). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o equipamento irá funcionar para o resguardo de unidades de saúde da Região Metropolitana ll, aumentando a capacidade dos necrotérios.

O equipamento também vem sendo utilizado em outras unidades de referência no tratamento ao Covid-19, como o Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Regional do Médio Paraíba.

De acordo com a Secretaria, a utilização desses contêineres visa armazenar os corpos em locais mais adequados. A iniciativa também serve para reduzir a exposição dos pacientes internados a um impacto psicológico.

A Secretaria também informou que caso haja necessidade, outras unidades também irão contar com o equipamento. Somente nas quatro cidades da região metropolitana (São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Niterói) o número de óbitos por coronavírus no último boletim divulgado era de 143. Entre os municípios, São Gonçalo lidera o ranking, com 57 mortes.

Matérias Relacionadas