Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Jardim Catarina é o bairro com mais mortes confirmadas por coronavírus em São Gonçalo

Ao todo, cinco moradores morreram da doença

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 13:05
Ao todo, cinco moradores morreram da doença
Ao todo, cinco moradores morreram da doença -

Um dos principais bairros do município, o Jardim Catarina lidera o número de mortes confirmadas por coronavírus em São Gonçalo, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no início da noite desta segunda-feira (11). Ao todo, cinco moradores morreram em virtude da doença, que já matou 57 pessoas e contaminou outras 424 na segunda cidade mais populosa do Estado do Rio de Janeiro.

Em meados do mês passado, a equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO flagrou dezenas de moradores do Jardim Catarina caminhando tranquilamente pelas ruas em meio ao surto da doença, desrespeitando a ordem de isolamento social anunciada pelo Ministério da Saúde. Na época, o bairro possuía apenas três casos confirmados e ainda não tinha nenhum óbito confirmado em virtude do novo coronavírus.

Outros bairros com maior número de mortes pelo coronavírus em São Gonçalo são Porto Novo, Coelho, Santa Izabel e Neves, com três mortes confirmadas pelo coronavírus em cada um deles.

Lockdown em SG - Teve início, nesta segunda-feira (11), a ordem de isolamento rígido em virtude da pandemia anunciada pela Prefeitura de São Gonçalo, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos durante este tempo.

De acordo com o governo municipal, três comércios localizados no Alcântara foram multados após não respeitarem o decreto municipal.

Nesta terça-feira (12), foi iniciado o bloqueio da Estrada do Raul Veiga e outras ruas próximas, em Alcântara e região, para garantir que seja mantida a circulação de apenas pessoas autorizadas.

Matérias Relacionadas