Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Moradores do Jardim Catarina são flagrados fazendo atividades físicas ao ar livre

Bares também foram flagrados funcionando normalmente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2020 - 12:58
Pessoas passam a caminhar tranquilamente entre as ruas do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo
Pessoas passam a caminhar tranquilamente entre as ruas do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo -

Bairros da cidade de São Gonçalo continuam dando maus exemplos durante o pedido de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Dessa vez o flagra foi feito no bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, onde moradores da localidade caminhavam tranquilamente no começo da noite de terça (21), causando aglomerações nas ruas.

Um dos moradores do bairro afirmou que essa cena se repete todos os dias, principalmente na Avenida Padre Vieira, e que já chegou a contar 42 pessoas praticando o exercício físico ao ar livre. A atividade vai em desencontro com o pedido das autoridades, em sair de casa somente para tarefas essenciais, como ir ao supermercado ou farmácia.

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as práticas de atividades ao ar livre respeite o distanciamento. Para caminhar, correr ou pedalar, o espaço entre as pessoas deve ser maior do que 2 metros.

Uma outra moradora da região disse que além da grande movimentação de pessoas caminhando, presenciou carros de som com música alta na frente dos bares ou grupo de pessoas bebendo nas calçadas. Na semana passada, a festa clandestina no bairro do Mutuá, também em São Gonçalo, revelou outro desrespeito dos gonçalenses em tempos de coronavírus.

No Jardim Catarina, o total de casos confirmados chegou a três e não há registro de óbito. Segundo o último boletim, divulgado ontem (21), São Gonçalo contabiliza 2372 casos suspeitos, 146 confirmados, 347 descartados e 11 óbitos.

Há mais de um mês atrás, no dia 17 de março, o estado do Rio de Janeiro publicou um decreto com medidas para reduzir a aglomeração de pessoas, além de suspender as aulas, diminuir a circulação dos transportes públicos, proibiu eventos de qualquer atividade com presença de público, mesmo que tenham sido autorizados anteriormente, e fechou comércios com atividades consideradas não essenciais.

Matérias Relacionadas