Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Twitter deleta publicações de Bolsonaro alegando violar as regras da rede social

O conteúdo continua disponível no Youtube e Facebook

Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 08:31

A rede social Twitter excluiu duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite do último domingo (29). Em resposta ao portal G1, a plataforma de interação alegou que o conteúdo das mensagens iam contra as informações de saúde pública e que fontes oficiais poderiam colocar a população em maior risco de transmitir o coronavírus.

Os dois posts excluídos se refere a vídeos de Bolsonaro quebrando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e indo às ruas falar com a população, sem nenhum tipo de cuidado higiênico. A publicação foi feita justamente em um período em que as autoridades sanitárias reforçaram o pedido para que a população fique em casa.

Os dois vídeo excluídos pelo Twitter continuam nas páginas oficiais do presidente no Youtube e no Facebook. O Twitter já havia deletado outros posts do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em que ele colocava a população em risco de contaminação com o Covid-19. O outro foi do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, em que ele replicava o mesmo conteúdo.

Matérias Relacionadas