Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Carnaval com um 'pedacinho' do Nordeste em Niterói

Festa também acontece em Copacabana, no dia 22

Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2020 - 16:54

As Barracas da Chiquita já estão prontas para receber os foliões que serão embalados nesta alegria do Carnaval pelos dançarinos carnavalescos ao som do forró do Trio do Nordeste. Esta grande festa será uma verdadeira viagem pelo artesanato, gastronomia e atrativos culturais  do Nordeste, nas sextas e sábados de fevereiro.

Santo Antonio casamenteiro será homenageado e promete casar todos que entrarem na Barraca. O tema faz uma referência a tradicional festa de Santo Antonio de Barbalha, também conhecida como a Festa do Pau da Bandeira, na Cidade de Barbalha, região do Cariri Cearense.

Esta festividade popular, que já adquiriu caráter carnavalesco, quando o mastro de madeira é carregado pelos festeiros, e especial pelas mulheres que são incitadas a tocarem nele ou ingerir o chá da sua casca a fim de conseguirem casamento. O cortejo só termina com o hasteamento do mastro.

Neste carnaval, os nordestinos apostam no amor com ajuda de Santo Antonio e da cearense Socorro Luna, conhecida como a solteirona mais famosa do Brasil, convidada para a grande festa, irá preparar com as cascas do pau do santo, a simpatia do famoso chá casamenteiro e servir entre os convidados da casa na sexta, dia 21, das 19 h às 22h, em Icaraí, e no dia 22, às 14h, em Copacabana.

Chiquita e Socorro garantem que a magia do chá promete encontrar o amor e abandonar de vez a solteirice!

Serviço

Sextas-feiras, dias 14, 21 e 28, das 19 h às 22h, na Barraca de Icaraí.

Sábados, dias 15 e 22, das 19h às 22 h,  na Barraca de Copacabana

Entrada Gratuita

Barraca da Chiquita

Icaraí – Niterói - Rua Mariz e Barros, 236 Icaraí  Tels. 3492 7384  - 3492 7319

Copacabana – Rua Santa Clara, 33 Copacabana Tel. 2548 9144

Matérias Relacionadas