Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gonçalense desenvolve projeto social e é convidado para evento com Papa Francisco

Bruno Brun vai participar do 'The Economy of Francesco', em Assis, na Itália

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2020 - 16:23
Bruno Brun
Bruno Brun -

Por Pâmela Dias*

A solidariedade e a ação de levar esperança a quem já não a tem são atitudes revolucionárias que movem o mundo e transformam vidas. Prova disso é o gonçalense Bruno Brun, de 30 anos, morador da Brasilândia, que foi um dos brasileiros convocados pelo Papa Francisco para participar do encontro internacional ‘The Economy of Francesco’ (A Economia de Francisco), na cidade de Assis, na Itália.

A trajetória de Bruno se iniciou em 2012, ano em que fundou a ‘Brun Educação’, um projeto tradicional que ajudava alunos de escolas públicas e privadas em seus estudos. Ao perceber que seu trabalho estava dando frutos para além do esperado, ele decidiu inovar e transformar o projeto em uma instituição que desenvolve a juventude para o protagonismo social. Hoje, o gonçalense atua como mentor de carreira e empreendedor, ajudando jovens e adultos a conhecerem suas próprias habilidades e propósitos de vida.

“O Empreendedorismo me ensinou que é possível realizar sonhos, independente das realidades. Muitas pessoas acham que empreender é criar um negócio, mas na realidade empreender é fazer acontecer, é gerar valor social, é poder enxergar problemas, mas criar soluções e fazer acontecer. É isso que desperto nas pessoas hoje”, disse.

O sonho do gonçalense de expandir seus horizontes floresceu no dia 11 de maio do ano passado, quando o Papa Francisco divulgou uma carta convidando jovens economistas, pesquisadores, empreendedores e protagonistas de mudanças, de até 35 anos e de qualquer nacionalidade, a participar do The Economy of Francesco. A proposta do evento, que independe da religião, é fazer a união dos jovens para pensar quais mudanças devem ser feitas para tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário.

O SÃO GONÇALO recentemente fez uma matéria sobre os jovens do projeto ‘Anéis de Júpiter', orientado por Bruno. Nele, dez jovens estudantes de escolas públicas de São Gonçalo estão realizando o sonho de se tornarem escritores com o lançamento de um livro de contos que estará nas livrarias ainda esse ano. De acordo com Bruno, a troca de experiências que o evento proporcionará é capaz de multiplicar iniciativas como essa.

Jovens gonçalenses lançam livro e são inspiração para estudantes da região

“Estou muito feliz com a iniciativa do Papa Francisco, em convidar os jovens para pensarem em uma nova prática e pensamento econômico e assim fazer um pacto mundial de transformação. Eu acredito que o jovem é o futuro, tem também como responsabilidade garantir as próximas gerações”, disse.

Sobre o ‘The Economy of Francisco’

O evento The Economy of Francesco acontecerá entre os dias 26 e 28 de março e contará com a participação de cerca de 2 mil jovens de diferentes nacionalidades. Durante a imersão, os convidados participarão de eventos artísticos e plenárias com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedores e empreendedoras, que hoje são comprometidos com a economia mundial. 

A localização do evento também foi pensada com muito carinho pelo líder religioso. Na carta-convite, o Papa explica que Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que São Francisco despojou-se de toda a mundanidade para escolher a Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre como os pobres e irmão de todos.

Saiba mais sobre o Brun Educação

Bruno Brun (@eubrunobrun)

Brun Educação (@bruneducacao)

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas