Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Terreiro do Zé' promove roda de samba beneficente para custear remédios de sambista

Perrela, integrante do 'Só Sabor', está internado devido à uma insuficiência renal

Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 11:58

Por Pâmela Dias*

O ‘Terreiro do Zé’ promove, no próximo sábado (25), uma roda de samba beneficente em prol da saúde do integrante do grupo de samba ‘Só Sabor’, Luiz Cláudio Barbosa, popularmente conhecido como Perrela. A iniciativa da ação solidária partiu do sambista Fred Tavares, que pensou em juntar os amantes do samba para ajudar o amigo no custeio de seus medicamentos.

Perrela está internado desde o dia 2 de dezembro no Hospital Municipal Carlos Tortelly, antigo CPN, em Niterói, devido à uma complicação nos rins. De acordo com Fred, a insuficiência renal já paralisou um dos órgãos e o outro encontra-se comprometido, fatores que agravam o estado de saúde do amigo.

Neste momento, o apelo da família e amigos do sambista é para custear parte de seu tratamento, pois o hospital onde Perrela está internado não tem a medicação que ele precisa.

“Eu pensei que a maneira da gente conseguir uma quantidade de grana para realizar parte do tratamento dele seria fazendo o que a gente gosta de fazer, no caso, tocando o nosso samba. Com isso a gente acaba mostrando que juntos somos mais fortes, que o samba tem sua força e esperamos alcançar esse objetivo”, disse Fred.

O evento beneficente acontece a partir das 14h, no Terreiro do Zé, localizado na Rua Júlia Guilherme, 86, no Lindo Parque, em São Gonçalo. A entrada na roda de samba é gratuita e o objetivo é mobilizar o mínimo de 220 pessoas, quantidade possível de acomodar no ambiente. Caso o número de participantes seja superior, a entrada será permitida conforme as pessoas forem deixando o local.

Toda verba arrecadada com a venda de comidas e bebidas será revertido para o tratamento de Perrela. Fred relembra que, independente do quanto cada pessoa irá consumir, o importante é a união que busca auxiliar na cura do amigo e companheiro do samba.

“Independente de tomar uma cerveja ou uma caixa, a pessoa que vier no nosso samba vai estar fazendo sua boa ação. Como toda renda vai ser revertida para o tratamento do amigo, toda ajuda é válida. A família não tá podendo custear os medicamentos e a gente, na verdade, vai dar um alívio temporário. Mas, se a gente alcançar o valor estipulado, já conseguimos tirar ele do quadro de risco e não ficar agarrado no hospital como está há dois meses”, ressaltou.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas