Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Museu do Amanhã vai suspender visitas gratuitas às terças-feiras

A medida passa a valer a partir do dia 28 de janeiro

Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 10:14

O Museu do Amanhã anunciou nesta quarta-feira (22) que vai suspender a entrada gratuita das terças-feiras a partir de 28 de janeiro. Segundo a instituição, a medida foi tomada após o fim dos repasses de verba por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Atualmente, o museu promove suas atividades com recursos da Lei do Incentivo à Cultura e recursos advindos de bilheteria, locação de espaços e eventos. Já o gerenciamento da instituição fica sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), organização social sem fins lucrativos.

De acordo com o Museu do Amanhã, a alteração do contrato determinou o fim dos repasses de recursos da Prefeitura. Assim, todos os custos de manutenção e programação do Museu estão sendo totalmente financiados pela iniciativa privada.

O museu ressaltou ainda que o fim das terças-feiras gratuitas não afeta a política de gratuidades e meias-entradas. A lista de quem tem direito aos benefícios podem ser encontrada na página do museu.

Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã tem o objetivo de expor para a sociedade os desafios das próximas décadas relacionados à sustentabilidade e da convivência. Desde a inauguração, mais de 3 milhões de pessoas já visitaram a instituição.

Matérias Relacionadas