Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

'Arte Na Rua' vai agitar os finais de semana de dezembro

Entre as atrações estão as bandas SuJAZZtivo e Os Lobos

Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2019 - 17:21

Dando início à agenda de dezembro, o projeto Arte na Rua programou atrações para todos os finais de semana do mês. Para o dia 7 de dezembro, sábado, às 16h, o grupo SuJAZZtivo anima a tarde na Praia de Piratininga. Logo em seguida, no mesmo palco, a tradicional banda de rock Os Lobos apresenta os clássicos que embalaram gerações em Niterói. Os eventos acontecem na Praça Luiz Gomes da Silva, ao lado do antigo toboágua.

Iniciativa da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Arte na Rua é composto por uma série de eventos gratuitos, das mais diversas linguagens artísticas, escolhidos por meio de Editais Públicos, que percorrem praças, ruas e equipamentos culturais de toda a cidade, levando os artistas para próximo do seu público.

Sobre as atrações:

SuJAZZtivo

Formado por Marcelo Nestler (guitarra), Juliano Cândido (baixo) e Fábio Muniz (bateria), o conjunto SuJAZZtivo interpreta clássicos do jazz americano e brasileiro. Além das releituras, a banda também apresenta suas composições próprias. Com várias inclinações musicais, a SuJAZZtivo é uma banda que prioriza a liberdade jazzística de se expressar, passando essa energia para suas músicas e shows.

Os Lobos

Emblemática banda niteroiense, Os Lobos fizeram história durante os anos 60. Com mais de 50 anos de história, o conjunto, hoje, é formado por Cássio Tucunduva (guitarra, vocais e direção musical), Fred Vasconcelos (teclado), Leticia Vasconcelos (voz), Tavinho Torreão (violão e voz), Robinson Rocha (baixo) e Rodrigo Mattos (bateria).

Com fortes influências da música de Beatles e Jimi Hendrix, Os Lobos exploram o lado psicodélico do rock n’ roll. Seu repertório traz suas músicas autorias e sucessos internacionais, homenageando Beatles e outros grupos que compunham o cenário Pop Rock internacional até à Jovem Guarda. Além disso, o conjunto traz clássicos como "Fanny" (Dalto/Cláudio Rabelo), "Santa Teresa" (Luiz Carlos Sá), "Eu sou eu", "Nicuri é o diabo" (Raul Seixas), além de outros hits como "Gottoget you intomylife" (Beatles), "Respect" (Aretha Franklin) e o trabalho atual do EP "A estrada e o tempo".

SERVIÇO:

Data: 7 de dezembro, sábado

SuJAZZtivo, às 16h

Os Lobos às 18h

Entrada: Gratuita

Local: Praia de Piratininga

Endereço: Praça Luiz Gomes da Silva (ao lado do antigo Toboágua)

Matérias Relacionadas