Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Marinha afirma que óleo encontrado em praias de Cabo Frio não é o mesmo do Nordeste

Fragmentos podem ser resíduos de um vazamento de óleo que ocorreu em abril

Escrito por Redação | 30 de novembro de 2019 - 17:47

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), divulgou neste sábado (30) que o óleo encontrado na quinta-feira (28), nas praias das Conchas e do Peró, em Cabo Frio, não é o mesmo que atingiu a costa do Nordeste, do Espírito Santo e de duas praias do Norte Fluminense.

A Defesa Civil de Cabo Frio já havia informado na sexta (29) que os fragmentos encontrados na cidade não eram do mesmo óleo do Nordeste.

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio cogita a possibilidade dos fragmentos serem resíduos de um vazamento de óleo que ocorreu em abril. A ressaca teria provocado o desprendimento das pedras e ocasionado o derramamento de óleo na água.

A Prefeitura informou que está tomando todas as providências necessárias e está de prontidão para que as praias não sofram danos.

Segundo a GAA, os resíduos encontrados nas praias de Grussaí, em São João da Barra, e Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, já foram retirados. Ainda de acordo com o grupo, até o momento, não foram encontrados novos vestígios de óleo no estado do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas