Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pesquisa revela os bairros mais procurados para se morar em Niterói

Ranking foi divulgado pelo portal imobiliário Viva Real, do grupo ZAP

Escrito por Redação | 28 de outubro de 2019 - 16:00

O bairro de Icaraí foi o mais desejado para se morar em Niterói no primeiro semestre de 2019. Ruas arborizadas e limpas, prédios de alto padrão, brisa da Baía de Guanabara e vista privilegiada do Rio de Janeiro são os principais atrativos da região.

O ranking é composto ainda por Centro, Santa Rosa, Ingá e Barreto. O estudo realizado pelo portal imobiliário Viva Real (https://www.vivareal.com.br), do Grupo ZAP, detalhou as 10 principais regiões mais desejadas entre janeiro/2016 e junho/2019.

A lista dos cinco bairros mais buscados é a mesma nos últimos três anos: Icaraí, Centro, Santa Rosa, Ingá e Barreto. A consolidação de Icaraí na primeira colocação como o mais procurado para se morar se dá pelas ruas arborizadas e prédios de alto padrão, além de estar situado na margem oposta às praias do Flamengo e do Botafogo, na orla do Rio.

As principais vias são as avenidas Roberto Silveira - que cruza todo o bairro de Icaraí e liga o bairro vizinho São Francisco ao centro de Niterói -, e a Jornalista Alberto Francisco Torres, a via da orla.

"Outros diferenciais do bairro são a facilidade de acesso a grandes avenidas, todas com importantes atividades comerciais e serviços, como a Manoel Dias da Silva, ACM e Paulo VI, além da vizinha Tancredo Neves, uma das maiores da cidade", explica Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP.

"O bairro ainda conta com um ótimo acesso a instalações culturais, como a dois teatros próximos, e aos principais colégios particulares da região. Além disso, na área da saúde, o bairro possui hospitais de renome, como o público Hospital Antonio Pedro e outros três particulares", explica Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP.

O estudo também analisou o tipo de transação mais desejada entre janeiro/2016 e junho/2019. As buscas por locação lideram com 74% das intenções. Para Deborah Seabra, esse dado tem como base o melhor custo benefício para quem deseja um imóvel. "Atualmente, com a retomada na valorização dos imóveis, a locação está mais atrativa. É a forma que as pessoas encontraram para ter acesso a imóveis com excelentes localizações por um preço que cabe no bolso", detalha.

No período analisado, apartamentos com área entre61m² e 90m² foram os mais buscados em Niterói, concentrando cerca de 42% das buscas, seguidos dos com área entre 31m²e a 60m², preferidos por 29,5% dos consumidores. Em relação ao número de dormitórios, aqueles com dois e três aparecem como os mais desejados, com 56% e 21% das buscas, respectivamente.

Matérias Relacionadas