Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ceasa promove primeira ação social para população nesta quinta (19)

Atendimentos médico e de beleza tiveram início às 9h

Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 16:20

Por Thalita Queiroz*

O Ceasa do Colubandê, em São Gonçalo, promoveu sua primeira ação social na manhã desta quinta-feira(19), visando levar para a  população a oportunidade de renovar documentação, além de atendimentos médicos e de beleza. A iniciativa, que aconteceu das 9h ao meio-dia, faz parte da nova administração do local, que já levou outras mudanças à localidade, como a implementação de sinalização nas ruas do Ceasa.

Na ação social, a equipe do Sintonia Social, uma instituição que oferece cursos de cabeleireiro, levou seus alunos para atender quem estivesse no local. Escova de cabelo e cortes, para homens e mulheres, foram disponibilizados. Ivonete Penório tem 56 anos e chega de madrugada para pegar mercadorias que chegam no Ceasa. Animada, ela escolheu fazer uma escova no cabelo para melhorar a autoestima. “Vou sair daqui até mais jovem”, contou, empolgada. 

Quem também pode aproveitar o momento de beleza foi Valdinei da Silva, de 42 anos. Também funcionário do Ceasa, o homem aproveitou para cortar o cabelo e dar uma mudada no visual. Um dos voluntários deste projeto de salão de beleza revelou que participar desses eventos é fundamental para mostrar ao aluno do curso que é preciso ter empatia com o próximo e entender que dar a atenção devida é uma forma de crescimento como ser humano e como profissional. 

O empresário e dono da padaria Café do Ceasa, Alex Silva, disponibilizou o espaço de seu estabelecimento para acolher a ação. Ele contou que sempre gostou de ajudar o próximo e a ação social foi uma nova oportunidade de mostrar solidariedade. “Tem pessoas aqui que nunca tiveram isso, e é legal de ver essa movimentação e também poder fazer parte”, contou Alex. 

O administrador geral do Ceasa Colubande, Douglas Bertodo, explicou como surgiu a iniciativa da ação social. “Nós temos um número muito grande de trabalhadores e produtores rurais que não tem nenhum acesso aos serviços básicos de um cidadão. Veio gente aqui hoje que está há anos com a documentação irregular, então, trazemos um serviço que ofereça isenção para esse cidadão”, contou ele que, com o sucesso da ação, já pretende inserir novas edições.

Douglas revelou que o projeto foi criado com a expectativa de que cerca de 300 pessoas pudessem ser atendidas. Além de renovação da documentação, uma equipe médica estava no local para aferir a pressão e taxa de glicose. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas