Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Universo promove ação em parceria com o batalhão de São Gonçalo

Policiais militares receberam atendimento de várias áreas da saúde

Escrito por Redação | 18 de setembro de 2019 - 14:47

A Universidade Salgado de Oliveira (Universo), campus São Gonçalo, promoveu na manhã desta quarta-feira (18), em parceria com o 7º Batalhão (São Gonçalo), uma ação para a corporação. Os policiais foram atendidos por estudantes de áreas da saúde, como fisioterapia, nutrição, educação física e enfermagem, sob supervisão do corpo docente da instituição.

O diretor do campus da universidade em Trindade, Fábio Tavares, afirmou que a parceria é essencial para que os alunos tenham a visão e observem a dimensão da ação que estão promovendo e que é necessário cuidar das pessoas que são presentes no nosso cotidiano. 

“Existe uma parceria muito grande da universidade com as instituições do Estado. Nós estamos ajudando a cuidar de quem cuida da gente, zelando quem toma conta do nosso dia a dia. Por outro lado, nós enxergamos também uma corporação precisando ser acolhida, precisando de "carinho", para tentar reduzir um pouco essa pressão do dia deles. Os alunos, juntamente com os profissionais procuram identificar a condição dos policiais e traçar uma meta que possa ajudar no preparo para o cotidiano deles", disse.

Para Tramontini, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), a ação é de extrema importância para unir as duas instituições e promover o bem estar da população. "Todo e qualquer evento entre a sociedade civil e o 7º BPM sempre serão muito bem vindas. Esperamos que a ação aconteça mais vezes com objetivo de gerar o cuidado para todos", afirmou.

Matérias Relacionadas