Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Responsáveis de alunos denunciam diretora de escola por agredir criança especial

Nova diretora assumiria suas funções no colégio nesta sexta-feira (6)

Escrito por Redação | 06 de setembro de 2019 - 17:01

Por Karolina Mello Furtado*

O clima continua tenso na Escola Municipal Professora Aurelina Dias Cavalcanti, no Amendoeira, em São Gonçalo. Um dia após a diretora Vera Lúcia Rodrigues ser exonerada, uma nova diretora foi apresentada na manhã desta sexta-feira (06). Mas os alunos, os pais e a comunidade, que já estavam protestando nesta quinta (5), voltaram à frente da escola.

Segundo testemunhas, durante o protesto, Andrezia Araújo dos Santos, a nova diretora, teria agredido dois alunos e um responsável. Um dos alunos, para piorar o quadro, teria necessidades especiais, segundo informações das mães que participavam da manifestação.

“A nova diretora foi indicação de vereador. Interromperam o trabalho de uma diretora exemplar por politicagem. As mães estão revoltadas. Agora mesmo que a comunidade não vai aceitar! Um dos alunos agredidos é especial...”, desabafou uma das mães, que preferiu não se identificar.

A guarda municipal foi chamada para que a nova diretora pudesse entrar na escola. Até então, o protesto estava pacífico, mas o clima esquentou após as agressões. Em um vídeo cedido a O SÃO GONÇALO, é possível ver Andrezia Araújo dos Santos tentando passar do portão de entrada, com ajuda da guarda.

“Estamos protestando pelo direito dos nossos filhos de frequentarem uma escola digna. Como a prefeitura tira uma diretora que vinha fazendo um trabalho com tanta dedicação e amor e coloca no lugar uma pessoa que agride alunos, que não tem respeito por uma mãe, nem por uma criança especial? Isso é errado e não vamos aceitar”, completou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que "repudia qualquer ato de violência praticado por quem quer que seja, nas unidades escolares. Em momento algum houve agressão por parte da nova diretora, Andrezia Araújo dos Santos, em conversa com os alunos e a mãe, mediada pelo comandante Machado, da Guarda Municipal, foi esclarecido que tudo não passou de um mal entendido. A mudança de direção ocorreu por questões de reestruturação em algumas unidades escolares da Rede Municipal, com a finalidade de uma nova proposta pedagógica a ser implantada nas escolas, com equipes diretivas, que estão dispostas a novos desafios para o crescimento da qualidade da Educação no município".



Estagiária sob supervisão de Thiago Soares*

Matérias Relacionadas