Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Após Detran suspender os exames em SG, prefeitura anuncia obras

Decisão do órgão foi tomada na última quinta-feira (22)

Escrito por Redação | 24 de agosto de 2019 - 14:48

Em junho deste ano, O SÃO GONÇALO, mostrou as péssimas condições de trafegabilidade das ruas utilizadas por instrutores do Detran, para realização de provas no Boa Vista, em São Gonçalo.

A queixa foi feita pelos próprios alunos que alegavam que a tensão aumentava por conta dos problemas estruturais da via que compõem o percurso.  

Passados dois meses da denúncia, e nem uma providência tomada pela prefeitura de São Gonçalo, o Detran-RJ decidiu  na quinta-feira (22) transferir todas as provas práticas de direção que estavam agendadas para em São Gonçalo. Segundo o órgão, a medida foi tomada devido à péssima conservação do asfalto nas ruas das duas localidades e que fazem parte dos percursos dos exames para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o Detran, os candidatos agendados para as provas nos dois locais não terão nenhum ônus com a mudança. Basta procurar a autoescola e escolher outro ponto de prova. O reagendamento será automático. Ainda de acordo com o órgão, os alunos que quiserem poderão aguardar o término das obras de recuperação do asfalto. 

Após essa medida enérgica do órgão, a prefeitura resolveu tomar providências e informou por meio de nota  que as ruas que fazem parte do circuito de exames de carteira de habilitação, próximas ao Piscinão de São Gonçalo, estavam até a manhã desta sexta-feira (23) com um recorte no asfalto, realizadas pela obra de abastecimento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), desde 2018. 

Após o posicionamento do Detran, de suspender os exames no município, a concessionária encaminhou equipes para a finalização do serviço nas vias Magalhães Bastos e Guaporé. 

Matérias Relacionadas