Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Neto de Luiz Palmier visita a cidade de São Gonçalo nesta sexta (16)

Luiz Palmier Neto foi até a Ilha das Flores

Escrito por Redação | 16 de agosto de 2019 - 15:15

Por Thalita Queiroz*

A cidade de São Gonçalo, recebeu, nesta sexta-feira (16), na llha da Flores, em São Gonçalo, o neto de Luiz Palmier, o Luiz Rafael Palmier. Luiz Palmier, que foi uma das mais importantes personalidades históricas da cidade, fundou o Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, tirando de seus próprios investimentos para realizar tal feito. 

Além de incentivar a melhoria na área da saúde, Luiz Palmier ganhou reconhecimento da cidade, levando o nome dele para uma praça no coração da cidade. Um busto também foi colocado na frente do Pronto Socorro, uma escola e uma rua também receberam o seu nome.

O seu neto, Luiz Rafael Palmier, que é formado em engenharia e atualmente é professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), chegou à cidade para fazer uma visita e para conhecer o lugar onde o seu avô implantou importantes mudanças para a população. 

Rui Aniceto, professor e membro do Coletivo  Fazenda Colubandê: Quem Ama Cuida, ficou responsável por receber Luiz Rafael na cidade.

“No ano passado, após fazermos um evento comemorativo aos 125 anos de nascimento do Luiz Palmier, o neto nos procurou para se aproximar do nosso trabalho e agora ele veio até a Ilha das Flores para a gente conversar sobre a trajetória do seu avô”. 

Após a reunião entre os dois, que foi breve, Rui informou que há possibilidades de uma nova visita de Luiz Rafael à cidade: “Pretendemos agendar um outro momento para ele conhecer outras instituições e espaços que foram criados e fomentados pelo seu avô”, disse Rui. 

Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas*

Matérias Relacionadas