Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Secretário Estadual de Educação visita colégios de São Gonçalo e garante novas vagas

O deputado Estadual Capitão Nelson acompanhou a vistoria

Escrito por Redação | 13 de julho de 2019 - 15:11

O secretário Estadual de Educação Pedro Fernandes, esteve na última sexta-feira (12), em duas escolas da rede em São Gonçalo: os Colégios Estaduais Mauá, situado no bairro Vista Alegre; e o Diaz André, no bairro Pacheco. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Capitão Nelson, que fez alguns pedidos ao secretário.

No encontro, Capitão Nelson reforçou a necessidade de ampliação do número de vagas no Colégio Mauá e também de cursos profissionalizantes. O secretário se comprometeu a construir na unidade pelo menos duas salas a mais, podendo chegar a seis, dependendo da viabilidade do terreno disponível.

O mesmo aconteceu no Colégio Diaz André, onde este ano, mas de 160 alunos não conseguiram ingressar na unidade por falta de vagas. Capitão Nelson, falou ainda  sobre a instalação de aparelhos de refrigeração na unidade.

Durante o encontro, o secretário Pedro Fernandes, informou que não só essas unidades visitadas, mas todas as escolas da rede em São Gonçalo, receberão em breve aparelhos de ar condicionado novos e computadores portáteis. E, ainda, a Diretoria Regional que receberá ônibus novos para atividades extraclasse e passeios.

Matérias Relacionadas