Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Um homem morre e outro fica ferido após desabamento de prédio em construção na Ilha do Governador

O engenheiro responsável pela obra foi levado para prestar depoimento na 37ª Delegacia

Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 20:49

Um homem morreu e outro ficou ferido, na tarde desta quinta-feira (23), após a queda da estrutura de um prédio em construção na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A queda aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (23). A construção fica na altura do número 2.750, próximo ao Condomínio Figueira da Foz.

Cerca de duas horas após o acidente, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um dos trabalhadores. Lucas Arlindo Lourenço da Silva, 24 anos, foi levado para o Hospital Municipal Evandro Freire com escoriações e lúcido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dele é estável.

Os bombeiros resgataram Jurandir Alcides Lima, 59 anos, o outro operário que ficou soterrado nos escombros no final da tarde, mas ele não resistiu aos ferimentos. Trabalhadores da obra indicaram aos bombeiros onde o colega estava na hora do acidente.De acordo com testemunhas, Lucas estava no alto de um andaime. A outra vítima estava na parte baixa da obra no momento em que ocorreu o desabamento da estrutura. 

Após vistoria no canteiro do obras, a Defesa Civil determinou a interdição do local. Agentes vistoriaram imóveis vizinhos, mas descartaram riscos estruturais. A Polícia Civil também fez perícia no local. De acordo com os bombeiros, o chamado para o atendimento aconteceu às 13h40.

O engenheiro responsável pela obra foi levado para prestar depoimento na 37ª Delegacia. Segundo o relato de moradores, a obra  já tinha causado rachaduras nas casas vizinhas. Uma perícia foi feita há cerca de um mês, mas o relatório informava que não existia riscos aparentes. Não se sabe ainda o que teria causado o acidente.

Matérias Relacionadas