Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Artista plástico gonçalense, Diego Moura, faz sucesso na internet com estética surrealista

Estampas de camisa com as obras do artista são comercializadas nos EUA

Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 09:57

Por Myllena Vianna*

Como já afirmava Salvador Dalí “o surrealismo é destrutivo, mas ele destrói somente o que acha que limita nossa visão”. É com essa estética que o jovem artista plástico gonçalense Diego Moura, de 29 anos, encanta as pessoas com a distorção de formas para representar o mundo concreto em suas obras, fazendo com que o público reflita sobre cada detalhe das peças.

Desde o ano passado, as camisas que produz começaram a ser comercializadas na loja oficial de Notorious Big, rapper americano assassinado em 1997, quando a sua filha, Tyanna, entrou em contato pela internet com o artista para firmar a parceria. Um dos mais geniosos jogadores da NBA, Allen Iverson, também já utilizou a camisa com a estampa do rapper americano, feita pelo brasileiro.

No Brasil, Diego já ganhava notoriedade por produzir quadros de artistas nacionais e internacionais como Lady Gaga, Amy Whinehouse, Madonna, David Bowie, Rita Lee e Cazuza. Através das redes sociais, já vendeu seus quadros para Índia, Estados Unidos e Europa, além do Brasil. A empresa de comunicação Mind8, que agencia vários artistas brasileiros, adquiriu 20 obras para decorar o espaço que é localizado em São Paulo.

Com uma técnica inovadora, todas as suas obras são elaboradas através do bloco de notas de seu celular. “O meu desenho, a minha arte se desenvolve pelo celular. Todos esses quadros, eu faço primeiro no telefone. Sou muito fiel às cores utilizadas, e tento chegar na perfeição do tom que está na tela, o que é muito difícil. A tinta é algo orgânico. É um desafio transformar isso em uma tela”, contou.

Formado em design gráfico, Diego iniciou sua trajetória muito cedo. Na infância, brincando, já conseguia observar os conceitos de profundidade e volume. “Cresci com o desenho na minha vida. Gostava de distorcer as formas humanas, como boca e nariz. Eu sempre enxerguei a estética surrealista”, disse.

“Hoje, quando eu olho, me orgulho, é a minha criatividade. E quando pessoas de outras culturas aprovam a estética, vejo que estou no caminho certo”, concluiu.

Para adquirir qualquer produto do artista, da marca ‘Um Dedo de Arte’, basta entrar em contato com Diego Moura pela sua página oficial no instagram: @umdedodearte.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas