Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Domingo de praia em Niterói e no Rio de Janeiro

Praia de Icaraí está liberada para o banho

Escrito por Redação | 11 de maio de 2019 - 18:50

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), traz 21 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, e em Niterói, no Dia das Mães.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (menos em frente ao nº 6. 287 da Estrada do Pontal), Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria),  Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal,  Leblon (menos nos trechos em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha.


Estão impróprias para o banho as praias do Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições para um mergulho são Icaraí (com exceção do trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara.

Já as não recomendadas são as praias do Gragoatá, Flechas,  São Francisco, Charitas,  Jurujuba e Itaipu.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas