Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vocalista da Banda Xande McLeite & Rockfriends fala sobre a carreira

Cantor é formado na Escola de Música Vila Lobos

Escrito por Redação | 17 de março de 2019 - 11:04

Por Rafaela Batista e Cyntia Fonseca

De noite é roqueiro e de dia é empresário: essa é a vida dupla que Alexandre Leite leva. O niteroiense e também cantor da banda Xande McLeite & Rockfriends apresenta os seus grandes sucessos, como ‘No tempo dos dinossauros’ e ‘Motoqueiro Fantasma’, em homenagem ao personagem criado por Stan Lee, para animar a galera.

Alexandre é cantor e compositor formado na Escola de Música Vila Lobos, onde também estudou o canto lírico. Xande Mc Leite começou a vida na música há 28 anos, fazendo parte da banda ‘Destino Ignorado’, onde cantava músicas autorais, no estilo rock clássico e hard rock.

Em 2010, o cantor tentou carreira solo, apenas sendo o Xande Mc Leite, mas acabou sendo acompanhado pela banda Rockfriends, que é formada pelos músicos Abraão Leite, Guilherme José e Marcelo Nogueira. Nos shows ao vivo, a banda se apresenta com as músicas do CD ‘Sou do Rock’, onde foram gravas cinco músicas de sua autoria. Para o cantor, a música é seu refúgio, é onde ele consegue ser ele mesmo e sem medo. O palco virou a sua casa.

“A música é a minha felicidade, minha maior paixão, é o que eu mais gosto de fazer. O palco é o local, onde me sinto bem, é o meu maior bem-estar, o que mais gosto de fazer. A música sou eu. Não tem como nos desligarmos disso, ela sempre está presente. Faz parte de mim, da minha alma, para onde eu for, eu a encontro. Ela é a minha vida. Os meus sentimentos”, disse Xande.

O roqueiro ainda falou que em 2015, ele participou de uma gravação no Studio Bacardi no Rock in Rio, onde gravou a música ‘Little Wing’, de Jimi Hendrix.

“Eu ganhei essa gravação que acabou virando um clipe, onde gravamos em Saquarema e em São Gonçalo. Para mim, isso foi uma das melhores coisas que me aconteceu na carreira da música”, contou.

No próximo sábado, a banda Xande Mc Leite & Rockfriends se apresentam no SkullBeer, na Rua Walter Favilla da Silva, em Itaipuaçu, a partir das 21h.

Matérias Relacionadas