Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Banda do Ingá acontece no próximo domingo(24), em Niterói

Concentração começa às em frente a praia das Flechas

Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2019 - 11:17

Por Thuany Dossares

Pelo 47º ano, o tradicional bloco Banda do Ingá, irá marcar o pré-carnaval de Niterói. O evento irá acontecer no próximo domingo, dia 24. A concentração começa às 10h, em frente a praia das Flechas, na altura da praça do Ingá, na Zona Sul da cidade, e às 12h30, os trios elétricos partem até o final da Praia de Icaraí.

O vereador de Niterói, Luiz Carlos Gallo, organizador do evento, contou que esse ano, a Banda do Ingá terá várias novidades. Durante a concentração, o grupo de pagode Intimistas será o responsável pela animação. Em seguida, a folia será comandada pelo grupo Axerê.


“Esse ano, teremos dois trios. A atração principal toca de tudo, pagode, samba, sertanejo, axé, só música para cima. Eles já tocam com a gente há 15 anos, então já têm até uma identificação com o nosso público. Os trios serão sincronizados, o segundo será só de caixa de som, que vai sair um tempo depois que o primeiro carro. Fizemos isso porque antes as pessoas que ficavam mais para trás reclamavam que não ouviam a música do trio”, explicou Gallo.


O tempo previsto de bloco é de quatro horas, com a previsão de chegada ao seu ponto final às 16h30.

A expectativa de público é de 50 mil pessoas e cada uma pode adquirir o abadá da Banda do Ingá. Para pegar a camisa, basta levar um quilo de feijão e outro de arroz e fazer a troca na Rua Pereira Nunes, esquina com a Rua Presidente Pedreira, no Ingá, a partir de hoje, às 10h. Todo alimento arrecadado será distribuído entre oito instituições carentes de Niterói e São Gonçalo.

“Queremos também ajudar a quem precisa, além de promover animação. Espero que todos possam se divertir dentro de uma normalidade e sem brigas. Que prevaleça a folia, a alegria, e queremos manter a nossa tradição de um carnaval familiar”, disse Gallo.

Matérias Relacionadas